Seja bem vindo(a). Sente-se um pouco enquanto lhe explico sobre esse trabalho.

Abaixo se encontram alguns temas já propostos. Procure aquele que mais se aproxima de sua queixa e deixe um comentário (pode ser anônimo) sobre seu problema.

Diga o que te incomoda, como se sente. Lembre-se, não sou vidente nem faço milagres, portanto, tente oferecer o maximo de dados possiveis. Não é necessário explicar os detalhes de como as coisas aconteceram, apenas os dados referentes a pessoas envolvidas, grau de relacionamento com as mesmas e o contexto em que a situação ocorreu.

Por ser um serviço gratuito não posso oferecê-lo 24h. Asseguro que meu contato será o mais breve possivel, mesmo que seja para dizer que não sei como ajuda-lo(a) em tal situação.

Trabalho como psicologo em uma clinica particular e por essa razão não disponho de todo o tempo livre.

E lembre-se: Se esse site lhe ajudou, indique, comente, agradeça, é apenas isso que peço em troca da ajuda que irei oferecer.

Se nenhum dos tópicos abaixo estiver relacionado com seu problema, comente sobre ele em qualquer um e proponha a criação de um novo tópico.

Agradeço sua confiança e sua atenção.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Insatisfação

Como o próprio nome diz: "não estar satisfeito(a)".
Mas não se engane, a insatisfação não acontece apenas quando a pessoa não alcançou tudo o que precisava, mas, também quando alcançou mais.
Estar com fome é tão insatisfatório quanto ter uma indigestão.
Se você sente que não alcançou o necessário para se sentir feliz, ou sente que emocionalmente se tornou uma pessoa obesa, pesada que não consegue mais ter ânimo de caminhar e lutar, então esse é seu lugar.

2 comentários:

  1. Por que fica sempre esse gosto de faltando um pedaço? Mesmo que aparentemente já se esteja completo.

    ResponderExcluir
  2. Aparentemente completo implica "parecer" completo.
    Se realmente estivesse completo não haveria falta. Talvez a falta aqui seja a de aceitar que não está completo. É dificil assumir isso. Reconhecer que falta algo implica busca, esforço, tentativa, riscos.
    Usar a "aparência" de completo pra enganar a si mesmo e não ter que se mobilizar nessa busca que pode ser dificil acaba sendo mais fácil de início.
    Mas é como aquele ditado que as antigas mães -e atuais também - diziam para os filhos comerem: "Saco vazio não pára em pé".

    Esse ditado aplicado as refeições pode ser importado para as emoções. Uma pessoa insatisfeita em seu intimo, vai acabar desabando, um hora ou outra, querendo ou não.

    Obrigado, estarei aqui para continuarmos a discussão.

    ResponderExcluir